Para o Direito Eleitoral, o ano de 2009 significou um período de prosperidade. A jurisprudência consolidou-se no que diz respeito a vários temas importantes, centenas de conflitos relativos às Eleições de 2008 foram resolvidos e a produção científica do Direito Eleitoral aumentou.
Neste ano que começa, há boas perspectivas. A cada ano eleitoral que passa, a importância do Direito Eleitoral é realçada. Este período mostra-se extramamente fértil, tanto para a prática do Direito Eleitoral, mas, sobretudo, para aguçar a curiosidade dos pesquisadores.
É bem verdade, que as recentes alterações legislativas trouxeram alguns avanços mas também representaram um retrocesso em certos aspectos.
De todo modo, é inegável que o Direito Eleitoral vem adquirindo roupagem cada vez mais própria e ganhando contornos mais definidos.
Assim, esperamos que em 2010 o crescimento do Direito Eleitoral seja ainda maior, sendo reflexo do fortalecimento das instituições democráticas.
2 comentários:
Muito legal seu blog. É um tema de abordagem em franco crescimento.Os conflitos inerentes à eleiçao da minha cidade (citada em um comentario antigo seu)continuam. A esperança é que em 2010 a justiça finalmente chegue onde o vento faz a curva.
Obrigado pelo comentário!
Espero que em poucas semanas tudo se resolva em sua cidade.
Continue acompanhando o blog.
Postar um comentário