quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Julgamento do registro de Cássio Cunha Lima é adiado por pedido de vista

Min. Ricardo Lewandowski
Na sessão de ontem, o Tribunal Superior Eleitoral deu início ao julgamento do registro do ex-governador da Paraíba e candidato ao Senado Federal Cássio Cunha Lima.

Em 2008, o então governador foi cassado por abuso do poder político e pela prática de condutas vedadas a agentes públicos em campanha e, por isso, foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

O relator do caso no TSE, Min. Aldir Passarinho Junior, manteve a conclusão regional, afirmando que a cassação do mandato por prática de conduta vedada é uma das hipóteses do art. 1o, I, 'j', da Lei Complementar n. 64/90.

Após o voto do relator, o Presidente do TSE, Min. Ricardo Lewandowski, pediu vista dos autos.

Não há previsão para a retomada do julgamento, mas deve ocorrer antes da realização do segundo turno das eleições.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como paraibano estou indignado, mais ainda decepcionado com as manobras que assisto. Para mim, enquanto historiador, essa lei pode servir para qualquer coisa menos moralizar a politica. Na Paraíba também há gente inteligente. Se todo poder emana do povo, na Paraíba mais de um milhão quis Cássio governador, cassaram ele. E agora? 1.004.183 votos, do povo, de onde o poder deveria emanar, ñ devem ser levados em consideração?? Me economize. Seria melhor implantar logo uma ditadura unipartidária, assim não daria trabalho pois ñ haveria oposição. Esse é o país onde 7 votos superam o suposto poder do povo e colocam para governar quem perde as eleições. Pra que votar??

Visitas